Viagens 'casadas' são aposta para a próxima temporada dos cruzeiros

Viagens 'casadas' são aposta para a próxima temporada dos cruzeiros

Acordar cada dia em um lugar diferente sem a preocupação de precisar arrumar e desfazer as malas estão entre os benefícios de uma viagem à bordo de um navio de cruzeiro. Para facilitar ainda mais a vida do passageiro, algumas companhias já oferecem também a oportunidade de pacotes internacionais com translado aéreo incluso. Antes era necessário pagar à parte pelo serviço.

Veja a galeria de fotos com as principais atrações do roteiro.

A novidade foi testada pela MSC em um cruzeiro de sete noites em sete ilhas caribenhas diferentes [veja o vídeo e conheça um pouco dos destinos].

Um grupo de turistas de Santos, no litoral de São Paulo, aprovou a ideia. Acostumados com passeios marítimos e viagens internacionais, eles acreditam que a vantagem oferecida deve se expandir em breve e se tornar algo cada vez mais comum.

Brasileiros elogiam destinos no Caribe
(Foto: Orion Pires / G1)

“Acredito que esse será um produto do futuro. Nós estamos acostumados a comprar por aplicativo de celular, tudo separado, e quando você junta em um só pacote é mais fácil, até porque geralmente o acesso ao Caribe Sul é mais difícil. Nesse caso entramos em um avião fretado, sem dor de cabeça, e depois o translado ‘te entrega’ direto no navio. É um ótimo custo benefício”, elogia o organizador de eventos Fernando Silva.

Além da facilidade logística citada por Silva, a funcionária pública Maria Luiza Silva acrescenta a segurança como outro fator importante. “O sistema é ótimo porque já está tudo organizado e montado: avião, translado e navio. A minha filha foi recentemente para Cancún e teve problemas. Ficou cinco horas no aeroporto, sem contar que nessas compras ‘picadas’ você paga quase o dobro de tudo que gastamos aqui”, acredita.

Para o porta-voz da MSC no Brasil, Adrian Ursilli, a fórmula adotada pela empresa só traz vantagens para o consumidor, especialmente no momento de crise. Ele analisa que se uma família colocar na planilha quanto gastaria em comida, diversão e entretenimento, a conta seria maior, por isso o modelo 'cruzeiro e aéreo' é benéfico.

Praia de Maracas Beach em Trinidad é uma das mais movimentadas da região (Foto: Orion Pires / G1)Praia de Maracas Bay em Trinidad é uma das mais movimentadas da região (Foto: Orion Pires / G1)


Para embarcar em uma viagem com o mesmo roteiro é possível encontram preços a partir de R$ 4 mil parcelado em até dez vezes. "Os cruzeiros são ótimas opções justamente por isso. Para a próxima temporada vamos manter os destinos [veja detalhes abaixo] e passeios: Caribe Sul e Antilhas. Transformamos os nossos produtos em reais e congelamos a taxa de câmbio e as tarifas em R$ 2,99. A ideia é manter todos os preços do ano passado", explica Ursilli.

Roteiro
O voo fretado partiu no dia 5 de março do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, rumo à ilha francesa de Martinica. De lá, um translado [já incluso] direto para o navio MSC Orchestra já atracado no porto local e a viagem pelas ilhas de Guadalupe, Santa Lúcia, Barbados, Trinidad e Tobago, Dominicae Grenada. O retorno do porto de Martinica, o mesmo da partida, e a viagem de volta ao Brasil seguiram os mesmos trâmites.

Além das atrações como SPA, academia, piscinas aquecidas, quadra poliesportiva, auditório para shows e espetáculos noturnos, o navio com capacidade para cerca de 2.500 passageiros também possui cassino, bares temáticos e lojas com produtos importados. Destaque para os jantares, já que as refeições são servidas sempre ao som de música e animação dos garçons. A próxima temporada pelas águas caribenhas começa em dezembro deste ano e termina no dia 11 de março de 2017.

Passageiros podem desfrutar de duas piscinas e piscinas aquecidas (Foto: Orion Pires / G1)Passageiros podem desfrutar de duas piscinas e piscinas aquecidas (Foto: Orion Pires / G1)
Praia 'La Caravelle' está entre as principais de Guadalupe (Foto: Orion Pires / G1)Praia 'La Caravelle' está entre as principais de Guadalupe (Foto: Orion Pires / G1)

Economia e turismo
Para o aposentado Aires Dias Filho, investir no turismo pode ser justamente uma alternativa para minimizar os impactos da crise econômica que o Brasil enfrenta atualmente.

"Estamos passando um período de turbulência, mas iniciativas como essa, de empresas privadas que dão vantagens ao consumidor, só favorecem a economia. Muitos países encontraram no turismo uma saída para a crise, atraindo turistas com as facilidades de pagamento e destinos. Nós temos belezas naturais que podem ser exploradas, mas nossos governantes precisam trabalhar melhor isso. Ainda estamos engatinhando", sugere Filho.

  •  
Navio MSC atracado no Porto de Castries, em Santa Lucia (Foto: Orion Pires / G1)Navio MSC atracado no Porto de Castries, em Santa Lucia (Foto: Orion Pires / G1)
Facebook Twitter Google+ Pinterest
Tel. 619-537-8820

Email. This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.