Um dos quatro novos fingers começa a operar no aeroporto de Alagoas

Um dos quatro novos fingers começa a operar no aeroporto de Alagoas

Finger inaugurado nesta quinta (29) é um dos 4 que foram trazidos de Florianópolis (Foto: Augusto Cézar/Globoesporte.com)

Um dos quatro novos fingers (pontes de embarque) do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, foi inaugurado nesta quinta-feira (29). Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os outros três equipamentos começarão a operar nos próximos 15 dias.

Participaram da solenidade desta quinta o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa.

Os fingers instalados no Zumbi dos Palmares vieram de Florianópolis, onde nunca foram utilizados porque, ainda de acordo com a Infraero, após a concessão do aeroporto daquele município, as obras foram paradas por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).

O material estava aguardando ser destinado a outro local.

O aeroporto internacional alagoano passou por obras para poder receber os novos equipamentos. Desde a instalação dos primeiros fingers no estado, eles precisaram passar por diversas manutenções. Dois deles nunca chegaram a operar. Os outros dois sofreram desgastes com o tempo e foram desativados. O último parou de operar em outubro de 2015. Desde então, os passageiros precisavam desembarcar na pista.

“O Governo de Alagoas monitorou constantemente, junto à Infraero, os trâmites para que o aeroporto Zumbi dos Palmares voltasse a operar com os fingers, que são de fundamental importância para os passageiros que chegam a Alagoas. Além disso, as pontes de embarque serão ativas em um momento ideal, dada a aproximação da alta temporada”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Helder Lima, durante a inauguração do equipamento.

Facebook Twitter Google+ Pinterest
Tel. 619-537-8820

Email. This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.