Com sapo de pelúcia como parceiro, jornalista registra aventuras na Europa

Com sapo de pelúcia como parceiro, jornalista registra aventuras na Europa

A viagem planejada há dois anos para a Europa deveria ter sido feita junto com amigos, mas eles acabaram não indo. Por isso, a jornalista Celis Fabrícia, de 36 anos, decidiu que seu companheiro de viagem seria um sapo de pelúcia. Juntos, eles percorreram, durante três semanas, cidades da França e Bélgica.

A aventura com o "saparceiro", nome que o bichinho recebeu, foi toda transmitida ao vivo pelas redes sociais e contou até com participações especiais, como a do piloto Bruno Senna, sobrinho do ídolo Ayrton Senna, além de dicas gastronômicas, visitas a museus entre outras aventuras.

"Nunca tinha viajado sozinha, não queria que fosse uma viagem solitária.

Pensei que não teria a mesma graça e alegria de ter os amigos. Não tinha dinheiro para pagar a passagem de outra pessoa e levar comigo, então, decidi levar o sapo e muitas pessoas se identificaram com ele", diz bem-humorada.

Sapo de pelúcia foi parceiro de jornalista durante viagem pela Europa (Foto: Quésia Melo/G1)

Roteiro
Celis gastou em torno de R$ 10 mil durante a viagem. Ao invés de procurar agências, foi em blogs e perfis em redes sociais que falavam sobre turismo na Europa que ela elaborou o roteiro. "Toda a viagem tem muito de internet. Sempre olhava referências e comentários de hotéis onde ia ficar, indicações de restaurantes em blogs que seguia e muita triagem na rede", explica.

Viagem compartilhada
Além do "saparceiro", Celis também decidiu dividir suas experiências e aventuras pela Europa com os amigos no Facebook. Ela fez transmissões ao vivo de pontos turísticos, mostrou detalhes de alguns monumentos e curiosidades sobre a culinária local, como a diferença entre o crepe brasileiro e o francês, além do famoso macaron, doce francês que tem feito sucesso no Brasil.

O parceiro da jornalista curtiu uma praia em Nice, no Sul da França. Comeu croissant em um café veneziano. Prestigiou uma exposição no Centro Georges Pompidou, em Paris. Ele também visiou a cidade medieval Bru (Foto: Celis Fabricia/Arquivo Pessoal)O parceiro da jornalista curtiu uma praia em Nice, no Sul da França. Comeu croissant em um café vienense. Prestigiou uma exposição no Centro Georges Pompidou, em Paris. Ele também visiou a cidade medieval Bru (Foto: Celis Fabricia/Arquivo Pessoal)

Segundo ela, as transmissões tinham uma média de 160 espectadores e duravam até 30 minutos. Alguns amigos curtiam a transmissão e interagiam ao vivo com a jornalista que respondia os comentários em tempo real.

A jornalista disse que fez questão de fazer um sorteio de lembranças da viagem entre os amigos (Foto: Celis Fabrícia/Arquivo pessoal)A jornalista disse que fez questão de fazer um sorteio
de lembranças da viagem entre os amigos
(Foto: Celis Fabrícia/Arquivo pessoal)

"Assim como eu, muitas pessoas também sonham em conhecer esses lugares. Foi quando comecei a fazer as transmissões ao vivo. O sapo representava os meus amigos que não viajaram. Além disso, quando entrava ao vivo era como se tivesse com alguém na hora de conversar e mostrar onde eu estava. As pessoas se sentiam mais perto, como se viajassem comigo", lembra.

Durante as transmissões, ela mostrou um ensaio fotográfico de noivas nas ruas de Paris e até trechos das corridas da Fórmula E, onde o piloto Bruno Senna participou. Ela também acompanhou o Mundial de Endurance (WEC), na Bélgica, onde Senna também correu. "O Bruno sempre é muito atencioso nas competições. Comecei a seguí-lo nas redes sociais e hoje tenho amigos em várias partes do mundo que também admiram o trabalho dele", disse Celis.

Sorteios de lembranças para os amigos
De volta ao Acre, a jornalista resolveu fazer ainda uma supresa extra para os companheiros virtuais de sua viagem e sorteou alguns souvenires e lembranças. Segundo ela, um dos prêmios mais cobiçados foram os chocolates belgas.

"Foram todos meus 'saparceiros' e pensei que tinha de retribuir de alguma maneira. É costume a gente trazer lembranças de uma viagem e vi que algumas pessoas, durante as transmissões, comentaram que queriam algo ou queriam estar lá. Por isso, pensei nos sorteios para agradecer e os amigos adoraram", finaliza.

  •  
Jornalista viajou pela primeira vez sozinha, ela fez transmissões para amigos no Facebook e também sorteou brindes (Foto: Quésia Melo/G1)Jornalista viajou pela primeira vez sozinha, ela fez transmissões para amigos no Facebook e também sorteou brindes (Foto: Quésia Melo/G1)

 

Facebook Twitter Google+ Pinterest
Tel. 619-537-8820

Email. This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.