Bilionário chinês paga viagem para a Espanha a 2,5 mil funcionários
Um ano após pagar uma viagem para a França para 6 mil empregados de sua empresa, o magnata chinês Li Jinyuan decidiu custear outra viagem de férias para funcionários. Desta vez, ele convidou 2,5 trabalhadores para uma viagem de férias à Espanha. As informações foram publicadas pelo jornal "El Pais" nesta sexta-feira (29).
Segundo a publicação, Li Jinyuan arcou com o custo de 7 € milhões (cerca de R$ 27 milhões), incluindo transporte e hospedagem em 1.650 quartos.
Os passageiros desembarcam no aeroporto de Madri no dia 4 de maio, em mais de 20 vôos. Ficam na cidade até 8 de maio, quando seguem para Barcelona para os últimos dois dias da viagem de férias.
O Li Jinyuan é o fundador de um conglemerado internacional, o Grupo Tiens. Ainda de acordo com o "El Pais", a viagem à Espanha faz parte da comemoração do aniversário do grupo. "A história, a cultura, a magnífica diversidade geográfica e gastronômica da Europa em geral, e da Espanha em particular, fazem com que seja o lugar ideal para que o Grupo Tiens celebre este grande evento", disse Li Jinyuan.