Ação de divulgação das Cataratas do Iguaçu terá reforço nas redes sociais
A campanha #CataratasDay2015 será realizada no dia 11 de novembro. A ação de divulgação do atrativo pela internet comemora os quatro anos da escolha das Cataratas do Iguaçu, no oeste do Paraná, como uma das Novas 7 Maravilhas Mundiais da Natureza, ocorrida em 2011.
Segundo o comitê organizador, a campanha que este ano tem o slogan "Juntos deixamos a internet mais bonita", será dividida em duas partes. Em uma, as pessoas que já visitaram as cataratas são convidadas a compartilhar nas redes sociais fotos e vídeos feitos no atrativo copiando nos comentários a hachtag ‘#CataratasDay2015’.
Na outra, o objetivo é bater o recorde nacional de selfies nas cataratas. Jurados do RankBrasil, sistema de homologação de recordes brasileiros, estarão no Parque Nacional Iguaçu no dia para contabilizar o número de participantes da campanha. Para a validação, quem estiver nas Cataratas no dia 11, terá que fazer um autorretrato no "selfie point", ambiente que será montado no Espaço Naipi.
No dia da campanha, serão disponibilizados ônibus gratuitos para as pessoas chegarem até o Parque Nacional do Iguaçu. Somente quem estiver nestes veículos não terá a entrada na unidade cobrada. Os embarques poderão ser feitos em quatro pontos: Gramadão da Vila "A", Bosque Guarani (atrás do Terminal de Transporte Urbano), Praça da Bíblia e na praça em frente ao antigo Iguasse Boulevard. De manhã, o transporte sairá destes locais às 8h e retornará às 11h. Já na parte da tarde, os ônibus saem às 14h e voltam às 17h.
Em 2014, a ação contou com cerca de 30 milhões de interações. A meta este ano é atingir ao menos 50 milhões de pessoas. Mais informações sobre o Cataratas Day 2015 podem ser obtidas pela internet.
New Seven Wonders
Além das Cataratas, a campanha encerrada pela fundação suíça New Seven Wonders em 2011 elegeu a Floresta Amazônica, também no Brasil, a Baía de Ha Long, no Vietnã, a Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, o Parque Nacional de Komodo, na Indonésia, o Parque Nacional de Puerto Princesa, nas Filipinas, e a Montanha da Mesa, na África do Sul. Iniciada em 2007, concorreram ao título inicialmente 440 atrativos naturais de 200 países. Em 2009, foram indicadas as 28 finalistas.